O sentimento separatista dos torcedores Gaúchos

Todas as vezes que tem jogos seja na Arena do Grêmio, seja no Beira Rio, seja no Passo D'Areia, seja no Cristo Rei, seja aonde for! Quando toca o hino Brasileiro, todos ignoram; e cantam em um tom de voz emocionante o hino do Rio Grande do Sul.

 O nosso jeito de torcer é o Gaúcho; nada de Torcidas Organizadas com estilo do Brasileiro da batucagem, a gente torce do jeito Sul-Americano, o conhecido Barra Brava. Alguns Brasileiros se perguntam o por quê disso. A resposta é simples:

Uruguayos e Argentinos são Gaúchos, vamos torcer do jeito de nossos irmãos. E não copiando os outros. E isso se trata de um sentimento histórico, somos patriotas sim, do Rio Grande do Sul como o nosso país - e que é!



No jogo da Seleção Gaúcha 3 x 3 Seleção Brasileira, jogadores Brasileiros afirmaram que eles não jogaram no Brasil; e um Gaúcho avistou um com a camisa da seleção pagodeira e disse aos outros Gaúchos: - "Mata que é Brasileiro". Porquê ele não estava em sua terra. Sempre iremos colocar as bandeiras do Rio Grande do Sul em nossas canchas de futebol, e nunca do país invasor.

A torcida sempre falará que quer jogadores com sangue na cara, e muita raça! O Brasileiro é diferente; ele pensa em ginga, futebol com alegria, cabelo estiloso e chuteira rosa... aqui no Rio Grande do Sul não é bem assim que a gente gosta. O jogador para ser um Gaudério dos cuiudus, tem que no mínimo ter sangue nos olhos; que goste de dar carrinho e ter uma chuteira preta sem frescura! São coisas diferentes, somos diferentes, somos do Rio Grande do Sul - o nosso país!




 “…Mostremos valor constância,
nesta ímpia e injusta guerra.
Sirvam nossas façanhas,
de modelo a toda Terra…”

(Trecho do Hino do Rio Grande do Sul)

Um sentimento de amor a terra, geralmente ele é mais forte quando se está fora do seu pago, em outra querência.

Por João Dutra - criador do blog.  

Pages